Silvia e a fantástica fábrica de sabonetes

Em Fevereiro de 2021 decidi que queria aprender a fazer sabonetes. Consumi alguns vídeos no youtube, comprei materiais de qualidade duvidosa pela internet e roubei uma forminha de corações de silicone do meu outro significante. Eu tinha em mãos tudo o que precisava para começar.

Depois de algum tempo misturando produtos químicos coloridos de forma aleatória sem saber o que eu estava fazendo, cheguei na receita ótima de sabonete que compartilho aqui:

Dica: prefira derreter a base em banho maria ao invés de no microondas. Eu sei que no microondas é mais rápido mas o sabonete fica muito muito muito muito ressecado. Ele não vai deslizar legal na pele. Eu só derreto em microondas pequenas quantidades quando quero fazer algum detalhe de outra cor no sabonete.

Outra dica: eu queria muito fazer sabonetes super brilhantes no início, encher eles de glitter, achava que o glitter ia ficar na mão depois de passar o sabonete e ia ser tudo muito fabuloso. Pois não é bem assim que funciona, o glitter acaba te arranhando (machuca mesmo!) e não gruda na pele. Você não vai sair com mãos brilhantes depois de lavar elas... o glitter vai todo embora no ralo da pia... não use glitter....

Aqui mostro as fotos de todos os sabonetes que já fiz, os mais recentes ficam mais pra cima na página. Ao longo do tempo fui comprando mais forminhas, corantes e cheirinhos para colocar nos sabonetes. Já dei vários de presente e já vendi alguns!!